MÃE CANSADA, ESGOTADA? PODE SER SÍNDROME DE MOMMY BURNOUT!

1Visualizações 2020/7/5
0 0 Salvar Denunciar
  • Clique para assistir mais tarde
X
  • Faça o login para usar
X
  • Feedback enviado com sucesso
Anúncio
+ Expandir - Retirar
Próximo vídeo
Comentários de usuários
  • Samanta

    Eu com certeza estou com isso. Tem dias que acho que não vou aguentar, que é tanto esgotamento, que minha cabeça para de funcionar. Minha filha está com 9 meses.

    + Expandir - Retirar
  • Jessika Lopes

    Sempre quis ser mae mas nao sabia que era tao cansativo asim nao kkkk

    + Expandir - Retirar
  • Gle Silva

    Nossa estou passando por isso, só não sabia que isso q estou sentindo tem nome rsrsrs. Tenho 2 filhos, uma menina de 2 anos e um menino de 1 ano e pra completar estou passando por um momento bemm delicado no casamento. Obrigada por compartilhar essa informação!!!!

    + Expandir - Retirar
  • Joicy De França

    Muito bom. Tô quase vivendo isso.. as vezes nem escovar os dentes tenho tempo. Minha bebê tem 1 mês e 11 dias ! E cuido dela e da casa. Mais muito eficaz o video.

    + Expandir - Retirar
  • E. M. Leme

    O ministério da Saúde adverte: Para evitar Mommy Burnout contrate uma babá e uma doméstica!

    + Expandir - Retirar
  • Marcela Barbosa

    Estou assim ,muita cansada, minha filha tem 3 meses, cuido dela É da casa, muito trabalho e ainda tem o marido que naquela hora quer ,estou exausto tenho nem vontade da ter relação com meu esposo, só de cansaço físico e mental é muito difícil

    + Expandir - Retirar
  • Lane Santos

    Foi pra mim esse vídeo, até chorei. Porque de todos os esgotamentos, depressão pós parto, pressão arterial ( coisa q eu não tive em nenhuma das minhas gravidezes) é a bendita falta de dinheiro. Minha adolescente de 15 anos, minha pequena de 5 anos, e a pequena de 1 ano e 1 mês ...imagina como eu levanto e acordo?! O que eu vou fazer pra comprar tudo que q elas precisam? Eu estou esgotada!!! Muito obrigada pelo vídeo!!

    + Expandir - Retirar
  • Kassia Oliveira

    Estou passando por isso , mamãe de três uma de 7 outra de 3 e um menino de 2 e ainda ser esposa cuidar da casa dos cachorros de tudo , e muito cansativo não tenho tempo pra mim as vezes entro no banheiro e choro choro de soluçar , e ainda tem gente que só crítica as vezes da vontade de sai no meu da noite correndo sem rumo ????

    + Expandir - Retirar
  • Gle Silva

    Nossa me descreveu! Parece q vc está falando de mim nesse vídeo!!!!

    + Expandir - Retirar
  • Cíntia Ramos

    Que vídeo incrível, vivi exatamente isso como vc disse. Agora meu filho com 2 anos que está melhorando, estou voltando oq era antes de ser mãe. Mas pra mim foi muito difícil, cuidei de meu filho sozinha, família longe, marido trabalhando dia todo, foi bem complicado .

    + Expandir - Retirar
  • Laís Barbosa

    Olá uma sugestão! Se você poderia fazer um vídeo sobre a higiene dos órgãos genitais ou dicas abordando esse tema!

    + Expandir - Retirar
  • Gabi Freitas

    O triste é quando se fora longe de qualquer familiar ????

    + Expandir - Retirar
  • Lene gomes

    O pior de tudo é não ter com quem contar. E ainda ter um "marido" folgado que não tem coragem de ficar com o bebê, apenas cinco minutos para a mãe tomar um banho. Chega do trabalho se não tiver comida pronta,reclama faz insultos que é preguiçosa, não faz nada. Sendo que ambos trabalham fora, mas parece que o filho é só da "mulher ". Como é difícil lidar com isso, e cada dia tem só piorar. É exaustivo viver assim , a relação é tensa e brigas e discussões constantes. Tem hora que dá vontade de "evaporar ".

    + Expandir - Retirar
  • Alessandra

    No meu caso já tem um tempo que evoluiu pra depressão e eu sei do que eu preciso, sei que preciso de um tempo pra mim. Mas não tenho como pedir ajuda! Minha mãe acaba só me julgando, mesma coisa minha vó. E o pai da minha nenem precisa ter as tarefas sempre descritas detalhe por detalhe se não ele simplesmente não sabe o que fazer, e isso cansa mais ainda! Tô surtando! Sinto vontade de sumir.

    + Expandir - Retirar
  • Raíssa de Moraes Motta

    Querida.. o que eu faço? Não tenho dinheiro.. Sou mãe solo e moro com meus pais.. eles não são do tipo que me ajudam realmente nos cuidados sabe? Pelo contrário só sabem falar mal do pai e criticar tudo que eu faço.. não sei pra onde correr.. Vou continuar me esforçando para pelo menos tomar banho! Obrigada

    + Expandir - Retirar
  • Eliane Toledo

    Depois do meu parto eu tive uma complicação q minha placenta não saiu, dai tive hemorragia 7 dias em coma, minha bb ficou com minha familia por 10 dias. Qndo cheguei na casa da minha mãe doida pra vêr minha bb, mas mto fraca e cansada a primeira noite pensei q não ia dá conta q ia ter depressão pós parto pq foi punk oq passei, mas graças a Deus e minha força de vontade no segundo dia já estava bem pra cuidar dela. Meu resguardo foi mto bom, não tive sequelas pelo q passei no hospital. É mto cansativo? é, mas to conseguindo levar graças a Deus. Mesmo na fase em q ela trocou o dia pela noite q pra mim foi mto puxado eu levei bem. Nos piores momentos eu pensava como um mantra. "Vai passar" "é uma fase". Hj ela acabou de completar 6 meses estamos levando. Ela me ajuda mto tmb, tem hras q faz suas manhas rs, mas vamos levando. Pra completa colocou dentinho com 3 meses e já está com 5 dentes ????. Tem dias q fica bem agoniadinha pq coça mto tadinha . Mas digo q ela aguenta q é forte rs. A mamãe tmb aguenta. Rs. E, qndo vejo ela dormindo ou sorrindo pra mim esqueço e passa tdo cansaço enão qro mais nada.???? E, passa rápido rs

    + Expandir - Retirar
  • Erick Nogueira

    Mommy burnout pode aparecer quando a criança esta maior?

    + Expandir - Retirar
  • Marta Pozenato

    Tenho um bebê de 8 meses, tive depressão pós parto, na verdade estou em tratamento ainda. Mas ainda me cobro o tempo todo, e ainda acho que não está bom :(

    + Expandir - Retirar
  • Gabriela Branisso

    Eu delego tarefas...mas me dizem: "o filho é seu! Vc é a mãe! Se vira! Foi vc quem fez!" Não é nd fácil...qd a rede de apoio é mais doente q vc...osso.. mas realidade de mts

    + Expandir - Retirar
  • Gabriella de Jesus Brito

    E eu pensando que isso só acontecia comigo. Na maioria das coisas vejo que me encaixo. Que bom que não estou sozinha. A gente chega chora ao se reconhecer nele. Muito obrigada pelo conteúdo Shirley!

    + Expandir - Retirar
  • josi/ jady carlete

    Vendo o vídeo é chorando muito. Tem dias q só quero entregar os pontos. Cuido do meu bb de 8 meses sozinha. Tudo tudo. Mas pq sou mãe solteira. Entao tenho q fazer tudo 24hs por dia. Não durmo, só engulo a comida, as vezes esqueço de ir ao banheiro. Nossa cansada demais. E não tenho ninguém q possa me ajudar ????

    + Expandir - Retirar
  • DFSB DFSB

    Quando eu sai da maternidade eu pensei... E agora meu Deus, entrei em desespero, senti uma solidão e depois o trabalho foi muito grande e difícil, mas melhora, no fim toda mãe sobrevive. Sentimos q somos a única q sofre, mas acontece com quase todas nós. Poderiamos criar um grupo pra nos apoiar pq tudo q uma mãe esgotada muitas vezes quer é alguém q escute e entenda suas dores.

    + Expandir - Retirar
  • Pathy Carli

    Meu DEUS... descobri o que tenho... Obrigada! Acho que já assisti mais de 20 vezes... obrigada pelos esclarecimentos. Super beijo

    + Expandir - Retirar
  • Ana Cláudia Da Silva Costa

    Meu bebê tem só 3 meses e estou ficando louca.. kkk fora o desespero do cabelo cair de monte.

    + Expandir - Retirar
  • naiara alves

    Eu sabia que eu não tava normal, mas agora vou tratar, pois não aguento mais essa situação

    + Expandir - Retirar
  • Huiara ps

    Olha eu tbm tô assim. Bem cansada. Mas creio que passe quando meu filho crescer e dormir a noite toda. Tô contando os dias pra que isso aconteça.???? Amei o vídeo. Tô sempre vendo os vídeos do Canal.

    + Expandir - Retirar
  • Ligiane Costa

    Olá, tenho um casal de 7 anos e minha bebê de 3 meses, tem dias que estou tão cansada, tão cansada que só levo os 2 pra escola,volto ,desligo celular ponho a bebê pra dormir e durmo também..a tarde toda...peço uma pizza pro jantar e pronto...aaff ????

    + Expandir - Retirar
  • Alessandra Gomes

    Como sempre ótimo tema abordado querida ???????????? Me recuperando desse turbilhão....voltei ao trabalho com 37 dias de parto cesárea...não pude ter o período de resguardo...por ter filho prematuro...então achei q era a mulher maravilha aguentava tudo...com 10 dias estava no fogão fazendo comida...ate q um dia cheguei ao meu extremo...e cheguei a desejar a morte...para poder descansar...e depressão profunda....resolvi procurar ajuda..e despertei... Comecei a viver milagre da manha....comecei a falar uns não...diminui o ritmo de trabalho...parei de ser mãe do meu esposo...e comecei a dividir as funções com ele... Cuidando mais de mim...do meu cabelo...pele....e me permito ter folgas na semana...sem culpa... Amando minha nova fase ????

    + Expandir - Retirar
  • Marcely Freitas

    Me sinto assim, esgotada de tudo, esgotada de ser mãe! Mas sou apaixonada pelo meu filho e ñ deixarei de cuidar dele nunca. Mas é muito dificíl essa sensação de angustia, esgotamento e tristeza.

    + Expandir - Retirar
  • Clara Luz

    Passei por essa experiência e foi bastante difícil, pq além de está passando por uma situação desconhecida e cheia de dificuldades ainda fui muito incompreendida. Mas a solução pra sair da situação foi buscar forças em Deus, com confiança nele podemos vencer qualquer batalha. Meditação e auto observação são muito importantes também pq nos auxília a nos reconectarmos conosco e também vê as nossas necessidades, pra que assim olhando pra nós e nos acolhendo com carinho, possamos ter a compreensão de que somos humanas e falhas e que a paciência, nos leva a paz que precisamos pra viver melhor e com qualidade.

    + Expandir - Retirar
  • Michelle Borges

    Meu Deus...ja estava achando que era depressão!! O pior é a cobrança familiar. Eles acham que nós precisamos ser a mãe e pai que eles foram e criação que tiveram. Ja ouvi ate que não nasci para ser mãe e eu não sei ser mãe. Entendi que faço aquilo que acredito e posso e esta td bem.

    + Expandir - Retirar
  • Débora Dutra

    Eu tenho dois filhos.Uma menina com 5 anos,e um bebê com 6 meses. E ainda trabalho fora. Fora o serviço de casa que nunca acaba. Estou super. cansada.Obrigada pelo vídeo.Otimo.

    + Expandir - Retirar
  • Jessica Rodrigues

    Quem tá endoidando nessa quarentena, chega batendo aqui ????

    + Expandir - Retirar
  • Rita oliver

    Tenho 3 filhos 6 anos 4 anos E 6 messes As vezes me dá vontade de bater a porta e sair vagando pelo mundo Só não faço isso por causa das crianças tadinhas ???????? Vai enteder

    + Expandir - Retirar
  • Izabella Stephâny

    Eu amo seu canal , amei especialmente este vídeo, chorei ao assisti-lo . Eu vivo me perguntando o que está acontecendo comigo e é exatamente o que você disse.

    + Expandir - Retirar
  • Eu amo ser mãe Weruska Lucia

    Tô assim???? no meu caso eu só quero ter um tempo pra assistir tv tomando café com leite e biscoito tranquila ????se meu marido não mim der esse tempo pra mim vai sobrar pra ele ????

    + Expandir - Retirar
  • Andréia Silva

    Ontem falei para o meu marido: " Quando foi a última vez q tomei um banho sozinha, tranquila e ele respondeu: " Semana passada"... tipo como assim tá reclamando tomou um banho sozinha a semana passada... pq nossas queixas não são relevantes?

    + Expandir - Retirar
  • Vania Medeiros Horstman

    Me identifiquei MUITO! Mas como somos um casal no exterior e nenhum dos dois tem familiares nesse país, é bem complicado! E perfeccionista que sou, faço tudo pelo meu filho e ainda mantenho todas as minhas tarefas de casa em dia. Estou esgotada, preciso de ajuda, mas não tenho com quem contar! Meu esposo faz o que pode, mas como professor universitário sempre está bastante ocupado. Pensando nisso, coloquei nosso filho ( que tem quase 2 anos ) numa creche 2x por semana. Porque foi uma única alternativa viável para eu ter um pouco te tempo pra cuidar de mim!

    + Expandir - Retirar
  • cris reis

    Meu Deus parece q esse vídeo foi feito pra mim ????

    + Expandir - Retirar
  • Janicleide Bezerra Da Silva

    Além disso tem o povo que fica dando palpite e te acusando ????

    + Expandir - Retirar
  • Laura Silva

    Estou assim ???? meu filho está c 1ano e me sinto esgotado ???? estou com os nervos a flor da pele ando muito estressada.

    + Expandir - Retirar
  • Lucas Daniel

    O bornalte é feito geralmente com carros turbos mas também dá para fazer com a carros aspirados tração traseira ou dianteira pode fazer o bournout mais o 4 por 4 não podem fazer

    + Expandir - Retirar
  • F TAVARES

    Fala tudo tão fácil???? falar de sintomas

    + Expandir - Retirar
  • Michele Silva

    Estou aqui as 2:36 da madrugada,chorando e procurando ouvir alguma coisa q me tire desse poço sem fundo q só me faz cair cada vez mais,me sinto Esgotada tenho 27anos e 4 filhos ,eu nunca tive ajuda de mais ninguem alem do pai deles q é meu esposo,estamos esgotados,mais eu estou tao esgotada que eu choro,eu xingo eles,minha vida,minha,situaçao,tudo parece está apontando pro meu fim,tenho medo de n sustentar essa situaçao por mais tempo,barulho me irrita,falta de alimento pra eles me irrita,a responsabilidade só aumenta e alem disso é o trabalho q eles dao,os 2 pequenos fazem xixi na cama ou no sofá,???????????????????????????????????? enfim me sinto muito exalta emocionalmente,mas isso n me isenta de cuidar deles n estou aqui querendo aniquilar minha responsabilidade,só estou desabafando pq eu estou me sentindo tao sufocada,quem tem 4 filhos sabe o quanto eles sugam as nossas forças???????????????????????????????????????????????????? eu n aguento mais

    + Expandir - Retirar
  • Maria Janete

    Ótimo vídeo. Tive a síndrome no trabalho que desencadeou em depressão. Bom ter esse conhecimento para evitar que ocorra novamente.

    + Expandir - Retirar
  • Aventura em Família

    Tô Assim ???????????? Tô Horrível com eles Coitados ????

    + Expandir - Retirar
  • kaline patricia campos de lima galvao galvao

    Acho que tô com isso!!! Sem paciência com meu filho. Me culpo por isso ????????. Não tenho ninguém, complicou agora.

    + Expandir - Retirar
  • jessy tavares

    Difícil é aparecer alguém querendo ajudar né kkkkk ai ai Chega até ser engraçado vc dizer em ajuda No meu caso eu que me lasque!

    + Expandir - Retirar
  • Graciele Rodrigues

    Obrigada, pensei que tava louca, agora sei o que realmente eu tenho????????

    + Expandir - Retirar

Isenção de responsabilidade:

Este site oprera upload artigos em tempo real. Não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa a opinião pessoal dos redatores e não é a posição deste site. O usuário não deve confiar no conteúdo, mas deve julgar a autenticidade do conteúdo à sua própria.Os redatores têm o direito de escrever artigos neste site.

Como o site está sujeito ao modo de operação "publicação em tempo real", portanto, o sistema não pode verificar todos os artigos a tempo. Se você encontrar um problema, deixe uma mensagem ou entre em contato conosco.

O site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e rejeitar a publicação de qualquer pessoa e também o direito de não excluir o artigo. Nunca escreva linguagem ofensiva, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais. Este site reserva todos os direitos legais.