A ENCANTADORA DE BEBÊS: MINHA OPINIÃO SOBRE O MÉTODO EASY

1Visualizações 2020/7/5
0 0 Salvar Denunciar
  • Clique para assistir mais tarde
X
  • Faça o login para usar
X
  • Feedback enviado com sucesso
Anúncio
+ Expandir - Retirar
Próximo vídeo
Comentários de usuários
  • dreamtheater125

    Mas não é seguir o cronograma. A autora deixa bem claro. É estabelecer uma rotina estruturada. Seguir sempre os passos E.A.S.Y. O horário é uma consequência, o ponto da rotina são as atividades da sigla. Citação do livro: Os pais também têm problemas com o E.A.S.Y. quando acreditam que é um “cronograma”e se concentram mais em ler o relógio do que os sinais do bebê. Uma rotina estruturada não é a mesma coisa que um cronograma. Vale repetir: não se pode esperar que o bebê viva segundo o relógio. Do contrário, a mãe e o bebê estão destinados à frustração. Merle, uma mãe que vive no Oklahoma, me escreveu desesperada depois de “Tentar, sem êxito, seguir o cronograma E.A.S.Y.”. Chamou imediatamente minha atenção a palavra “cronograma”, que eu nunca uso.“Cada dia, parece que seguimos um cronograma diferente”, ela escreveu.“Eu sei que estou fazendo algo errado, mas o que é?”. Uma rotina estruturada não é o mesmo que um cronograma. O cronograma tem a ver com “janelas”de tempo, enquanto o E.A.S.Y. sugere manter o mesmo padrão (alimentação, atividade e sono) e repeti-lo diariamente. Não estamos tentando controlar as crianças, mas sim orientá-las. É por meio da repetição que os seres humanos aprendem — bem como outras espécies, para dizer a verdade —, e é isso que uma rotina estruturada reforça. Assim como Merle, alguns pais interpretam mal o que quero dizer com “rotina”, porque eles mesmos vivem segundo um cronograma. Portanto, quando eu sugiro uma rotina de 3 horas para um bebê com menos de 4 meses de idade (digamos, sonecas às 7:00, 10:00, 13:00, 16:00, 19:00 e 22:00 h), uma mãe que se orienta pelo cronograma age como se esses horários estivessem gravados em pedra. Ela entra em pânico porque no primeiro dia o bebê dorme às 10:15, e no segundo, às 10:30. Ela entra em pânico porque no primeiro dia o bebê dorme às 10:15, e no segundo, às 10:30. Porém, não se pode esperar que o bebê viva de acordo com o relógio, principalmente nas 6 primeiras semanas. Às vezes, dá tudo certo em um dia, mas nos outros isso não acontece. Se você estiver muito ocupado olhando o relógio, em vez de olhar o seu filho, perderá sinais importantes (como os primeiros bocejos em uma criança de 6 semanas, ou o ato de esfregar os olhos aos 6 meses — que pode significar que ele está com sono. Leia mais sobre as janelas do sono nas páginas 188-189). Então, você terá um bebê exausto nas mãos, que não consegue adormecer e obviamente resiste à rotina, pois isso vai contra suas necessidades físicas. Um aspecto fundamental do E.A.S.Y. é interpretar os sinais de fome, fadiga ou superestimulação do seu filho; isso é mais importante do que seguir qualquer cronograma. Se num dia ele sentir fome um pouco mais cedo, ou se parecer cansado antes da “hora”de dormir, não se sinta ameaçada pelo reló- gio. Use o bom-senso. E acredite, queridinha, quanto mais experiente em interpretar os choros e a linguagem corporal do bebê, mais apta você estará para orientá-lo e entender os obstáculos do caminho.

    + Expandir - Retirar
  • SAMARA ANDRADE

    No livro diz que os pais devem observar os sinais do bebê , e que alguns bebês vão se adaptar ao método outros terão reajuste, a autora deixa claro em vários trechos, não é simplesmente impor.

    + Expandir - Retirar
  • Barbra Nobrega Cosiello

    Até parece que vou acordar meu filho depois que dormir kkkkkkkkkkkk se eu acordar ele, vai abrir o maior berreiro

    + Expandir - Retirar
  • Carla Wiezel Yamashita

    Eu li o livro e em nenhum momento a Tracy Hogg falou que era para a mãe impor uma rotina. Falou que primeiramente vc tem que olhar para o bebê, ver como ele “funciona”, observar a rotina do bebê no primeiro mês, e assim, com base nisso, colocar uma rotina no bebê e na casa. Ela falou ainda que a rotina não é engessada, que ela pode ir mudando conforme a necessidade do bebê, ou seja, se o bebe quer mamar antes das três horas é para alimenta-lo sim. O que ela quis dizer com essa rotina do EASY é para ter uma rotina seguindo essas etapas, só isso, sem muita obrigação de horário certinho. Pq realmente, seguindo etapas, como ela sugere, de alimentação, atividade e sono, qualquer bebê fica mais calmo, pois ele sabe o que vai acontecer, tem rotina. O que, na minha opinião, não pode acontecer, é a mãe e a família inteira ficar em função do bebê. O bebê quando nasce não sabe nada, somos nós que temos que ensiná-lo tudo. Por isso mesmo temos que ensiná-lo a ter uma rotina, que trará benefícios tanto pra ele quanto para a família. Bom, essa foi minha interpretação do livro. Bjs.

    + Expandir - Retirar
  • Ghaby Berberian

    Sou mãe de primeira viagem e esse método me ajudou a organizar meu tempo! O livro tb dá dicas ótimas, como tipos de choro etc, por isso super recomendo a leitura.

    + Expandir - Retirar
  • Kelly Regina Silva

    Como mãe de primeira viagem, busquei várias orientações nesse sentido, comprei inclusive um curso q logo de cara já diz: se vc faz livre demanda, esse método não funciona pra vc ????. Hj, penso mesmo que algumas pessoas querem só a glória da maternidade: um bebezão lindo e cheiroso pra todo mundo olhar e admirar... Até concordo que o baby tem q se acostumar ao nosso mundo mas hj acho tão invasivo estabelecer uma rotina para uma pessoa que já tem personalidade e vontades. Não é questão de mimar é só saber que o tempo vai passar e a cada dia ele vai depender menos de nós. Pra quem conseguiu passar por todo o processo, parabéns! Eu acho maravilhoso ver meu bebe adormecer no meu colo enquanto mama hehehe! Só tenho ele e somos só pra ele por aqui... Já tentei estabelecer horários pra sonecas mas não tem nada pior do que ficar com sono pra mim, então dorme qdo quer e dorme a noite sem problema... Só acho que "o trabalho" que temos é único, pesa as vzs mas pensem: somos o ser mais perfeito pra eles. ❤

    + Expandir - Retirar
  • Luterpsicore

    Pra mim está sendo maravilhoso. Tive dificuldades gigantes um pouco mais no início da vida de mãe . Descobri que ser mãe não é apenas instintivo. Um pouco de orientação sobre alguns detalhes faz muita diferença. Não é que tudo vai a tornar perfeito, e em nenhum momento a Tracy diz isso. Mas com ceeteza se eu tivesse conhecido esse livro antes de meu bebê nascer, eu não teria sofrido tanto. Agora procuro seguir a sequência. Mas os horários quem estabeleceu foi ele. E vou agindo de acordo com os sinais que ele me da e que aprendi no livro. Até agora as dicas da Tracy batem certinho.

    + Expandir - Retirar
  • Luana Pires

    Amo as dicas do livro! Ela fala para prestarmos atenção nas expressões do bebê, nas diferenças do choro de sono, de fome... Isso ajuda muito!

    + Expandir - Retirar
  • Kely Costa

    Muito bom! Na teoria é maravilhoso. Mas, comecei a me culpar quando não seguia as horas certinho. Para o meu filho não funcionou.

    + Expandir - Retirar
  • GRÉCIA ELAINE MOURA DA SILVA

    Concordo com o método. Fiz a tal livre demanda conforme as atuais orientações, me arrependi amargamente. Hoje meu filho de 10 meses, causou um caos na rotina da família. Fui mãe ha 21 anos atrás, depois há 10, não tive o mesmo problema, pois não usei a mamada livre. Hoje, vivo estressada, deprimida e sufocada, pois não consigo dormir, comer, nem mesmo ir ao banheiro em paz. É mamá dia e noite. Meu bebê não aceita nenhum tipo de mamadeira, nem chupeta, nem qualquer tipo de fórmula. Mesmo meu leite nas mamadeiras que comprei de tudo que é tipo e modelo, nacional e importada ele aceita. Enfim, a melhor coisa é sim a rotina. Superconcordo com o método easy e me arrependo de não ter feito.

    + Expandir - Retirar
  • Ghaby Berberian

    Antes eu dizia “meu filho só chora de fome”, depois de ler esse livro percebi q eu não sabia identificar o choro e nao atendia a necessidade dele. Por isso aplico o método, mas não tão à risca, sempre conforme o bebê necessita

    + Expandir - Retirar
  • Glaubia Souza

    É bem isso que você disse , na teoria é uma maravilha mais na prática é mais difícil . Concordo com o que vc disse tem que ter rotina sim , mais nem sempre dá p fazer tudo no mesmo horário até pq é um bebê e não um robô, adorei o vídeo ????????

    + Expandir - Retirar
  • jordana helena

    Esse livro foi salvador!Não era tão rígida ,mas hj meu filho de 6 meses segue a rotina e faz tudo na sequência .Claro q há dias de exceções.Mas em relação a minha primeira filha foi outra vida!Sugiro a todas q leiam e tentem!!

    + Expandir - Retirar
  • Jessica Caroline

    Pra mim ajudou muito! Minha filha dorme sozinha sem chorar. Foi difícil na fase de treinamento, mas depois de uns 3 dias ela já estava bem

    + Expandir - Retirar
  • Sam Araujo

    Achei a avaliação um pouco injusta, ela nos dá um caminho para seguir, um parâmetro. Sabemos que cada bebê tem uma necessidade, alguns demandam alimento por mais ou longo prazo, mas sabemos que não pode ultrapassar 3hs sem mamar. Não gosto da ideia da livre demanda, não acho que tudo se resolve com peito. O bebê fica cansado, irritado, entediado, acho que o caminho da rotina proposta pelo o livro é muito boa! Eu fico em choque com essa ideia que a criança que cria a sua rotina! A criança ainda não sabe o que é melhor para ela e muito menos se entende! Como pode comandar alguma coisa! Já vi pais passarem por muita dificuldade por causa dessa idéia, deixarem o bebê no comando, no final estavam EXAUSTOS e o bebê totalmente desregulado. Gente, demanda tempo!!!!!! É um exercício!! É difícil no início, mas depois colhe o esforço. Mas cada colher sabe a temperatura da sua panela, se não achou bom, então aborte a proposta.

    + Expandir - Retirar
  • Any Werneck

    Aqui também não funcionou. Acho que funciona em bebês easy. ????

    + Expandir - Retirar
  • Monique Bastazani

    Rotina com a minha filha foi excelente. O livro Nana Nenê foi o primeiro que me ajudou. Consigo fazer muitas coisas mesmo com a minha filha ainda pequena (6meses). Com a minha filha deu super certo. Lógico que não vai ser como robô, pq são seres humanos. Mas não vou mentir que me ajudou muito. Sempre agradeço pelos artigos que li! Minha filha mamou de 3h em 3h e depois, 3h30. Com 5 meses ela já dorme sozinha. Se você alimentar bem a criança, ela não vai querer mamar daqui 1h. Vai ter um tempo sim. E choro nem sempre é fome. E acredito que a mãe quem deve verificar os horários para amamentar. Mas eu uso o ciclo do sono da minha filha.

    + Expandir - Retirar
  • MARI BARBOSA

    Quase fiquei "doida" tentando aplicar esse método. As coisas só fluiram quando eu finalmente aceitei que minha filha é um ser humano individual e com necessidades próprias. Ainda hoje, com 13 meses, ainda estou aprendendo a ouvir o que minha beb~e quer me passar. Estamos nos saindo bem assim!!

    + Expandir - Retirar
  • Ellen Prince

    Minha rotina é "Nicollas" ele me dá sinais e eu vou adequando os horários! ????

    + Expandir - Retirar
  • Karyne De Medeiros

    Gostaria que você falasse sobre o método BLW na introdução alimentar e Como preparar os alimentos pra evitar engasgo.

    + Expandir - Retirar
  • Etienne Sara

    Também me falaram desse método quando ganhei minha primeira filha, mas eu também não gostei, eu percebia que minha filha dormia mais e melhor quando dormia logo depois da mamada! Mas confesso que a dependência dela com o peito e depois do desmame a dependência de balançar/cantar foi exaustiva e bem frustrante! Sofremos muito, eu&ela por conta disso, então com minha segunda filha fiz diferente, ja no hospital comecei a fazer alguma atividade (curta) com a baby depois de mamar, em seguida colocava ela no bercinho e ela dormia de boas... foi o meu maior acerto!! Ela ja tem quase 11 meses e nunca tivemos nenhuma noite difícil por aqui! Teve mamadas na madrugada? Teve sim! Mas tranquilas, sem choros, e até hoje quando ela acorda de madrugada, ela volta a dormir sozinha, porque não tem dependência do peito!! ????

    + Expandir - Retirar
  • Papai Físico

    Sou um seguidor e gostaria de fazer uma sugestão. Gostaria de saber mais sobre o cognitivo da criança entre 9meses e 2 anos

    + Expandir - Retirar
  • Fernanda Vilar

    Amei esse vídeo. Eu adoroooo a amamentação em livre demada???????????? Eu amo a rotina tbm????.. mas as duas não se aplicam aqui em casa???????? e com a livre demada a minha bb msm fez o horário dela e ela mama bastante e Dormer tbm

    + Expandir - Retirar
  • Nat Bianchi

    Shirley lindona! Amei o vídeo, faz todo sentido oq vc disse, eu acabei fazendo exatamente oq vc sugeriu, coloquei a rotina easy mas sem impor horários. Tá dando certo e acabei relaxando com as minhas cobranças pessoais. Mil bjusss e que Deus ti ilumine sempre, vc é luz pra nós mamães.

    + Expandir - Retirar
  • Raquel Porto Vaz de Melo

    Gostei muito deste vídeo! Uma das coisas que a Tracy Hogg fala no livro é dos tipos de bebés e eu acho isso fantástico, pena não ter falado nisso. Nunca mudei fralda antes de dar de mamar porque os meus bebés bolsavam muito. Sempre antes. Os meus bebés gémeos estiveram na neonatologia e lá tinham a rotina de comer de 3 em 3h. Quando vieram para casa, mantive essa rotina durante o dia.

    + Expandir - Retirar
  • Luana Pires

    Concordo plenamente com o que vc disse. Aqui nós adaptamos o método com os gêmeos, deu super certo, mas quando dormem depois de mamar, nós não acordamos. Quando resmungam a noite nós esperamos que voltem a dormir sozinhos, assim acostumaram a se alimentar somente durante o dia, quer dizer até às 22h que é a hora de dormir rs

    + Expandir - Retirar
  • catia sousa

    Shirley concordo 100% com você...

    + Expandir - Retirar
  • Diagnis França

    Adoro que a Shirley pensa muito parecido comigo.

    + Expandir - Retirar
  • Hellen Fernanda

    @macetesdemãe primeiramente quero dizer que amo seus vídeos, mas me desculpe ou você não leu o livro todo com atenção, ou você não foi justa ao explicar o intuito do livro... pode não ter dado certo pra você, mas não é exatamente isso que a autora quer dizer minha querida ????

    + Expandir - Retirar
  • Jessica Je

    Super concordo com VC Shirley, meu bebê está chegando aos seis meses, nunca estipulei horário das mamadas, livre demanda sempre. Agora ele mesmo tem os horários certos pra ele. Tem os cochilos do dia sempre no mesmo horário toma seu banho as 19:00 e mama brinca e no máximo às 20:30 está dormindo. Confesso que preciso ninar pra ele dormir mais eu não me importo prefiro isso do quer ver meu filho se acabar em choro. Bjos????

    + Expandir - Retirar
  • Ana Becker

    O meu bebê que fez a rotina dele eu dou mama quando ele quer e dorme no meu colo e coloco no berço ele dorme a noite toda

    + Expandir - Retirar
  • VANESSA CRISTINA

    Essa enfermeira que escreveu esse livro ñ deve ser mãe ainda kkkkkkk a realidade é bem diferente alguém avisa pra ela lkkkkk

    + Expandir - Retirar
  • Nana tshara

    Maravilhoso esse vídeo . Amanhã dia 09/04/19 meu milagre vai nascer ❤️

    + Expandir - Retirar
  • Camila Silva #

    Apliquei está rotina com minha filha e funcionou muito bem.. hoje minha filha está com 7 meses e dorme a noite toda 10h seguidas. No livro ensina seguir a risca mais só no início, para o bebê aprender e se adaptar com a nova rotina. Apliquei a rotina arisca por um mês e sim é difícil mais o livro não disse que logo no início seu filho irá dormir, irá intender que pra ele é melhor ter uma rotina... E você terá seu tempo livre. Livro não é contra o bebê de forma alguma, o bebê não será um coitadinho por vc ter que acordar ele porque deu o horário de acordar. Sim é muito difícil ter que acordar mais é preciso apenas quando está aplicando a nova rotina. Depois da rotina aplicada o próprio bebê irá acordar por volta do horário estipulado e todas as outras atividades.. O livro nos ajuda e perceber os sinais que o bebê nos dá. Sua interpretação do livro foi bem negativa. Mais cada bebê é um bebê, não são todos iguais. Para aplicar este método você tem que realmente querer e no final dará certo. Gosto muito dos seus vídeos! Deus abençoe

    + Expandir - Retirar
  • Lana Alves

    Sugestão: introdução alimentar antes dos 6 meses. Apresentar opniões de especialistas a favor e contra.

    + Expandir - Retirar
  • Camila Kadaco

    Foi isso mesmo q aconteceu comigo kkkk, e quem sofreu de tirar o peito antes de dormir fui eu nem foi ele kkkkk porque eu sentia a falta disso

    + Expandir - Retirar
  • Bibiani Polli Stanger Rosa

    Comigo está funcionando, mas referente a amamentação eu continuo com a livre demanda! Dou mama - atividade - sono SOZINHO. Antes ele ficava o dia inteiro no colo e no peito, não dormia, só colo... Adaptei de acordo com a minha realidade...

    + Expandir - Retirar
  • Janete Rodrigues Moura

    Sou super a favor de rotina mas respeitando as especificidades do bebê! Comigo não funcionou, foi péssimo!

    + Expandir - Retirar
  • VANESSA DUARTE

    Como babá acho que funciona, mas como mãe; eu não consegui enquadrar minhas filhas .

    + Expandir - Retirar
  • Gabriella Vitoria

    Sou mãe de segunda viagem já tenho um prematuro de 33 semanas é agora tô grávida de 24 semanas com risco do parto prematuro Poderia falar sobre os prematuros extremos?

    + Expandir - Retirar
  • Carolyne Brito

    Shirley, gostaria que você falasse sobre desmame com cama compartilhada. Beijos.

    + Expandir - Retirar
  • A Marciano

    Vdd , hj achamos muitas regras pra se criar nossos filhos, mas nem sempre é possível fazer tudo a risca

    + Expandir - Retirar
  • Marcela Giroldo

    Minha bebe durant eo dia tme interbalso de 1 e/ou 2 horas. A noite ela ja mama de 3 em 3. E já aconteceu de querer mama só 4 horas depois (tem problema?).

    + Expandir - Retirar
  • Flavia Bonnevialle

    Pra mim funcionou até o salto dos 5/6 meses... depois minha bebê não aceitava mais dormir sozinha no berço ????????????

    + Expandir - Retirar
  • Luana Cavalheiro

    Eu tenho dificuldades com minha filha para dormir sozinha. Eu quero tirar ela do meu quarto, não ta facil.

    + Expandir - Retirar
  • Bianca Ribeiro

    Shirley me desculpa se o tema já foi abordado, ainda não vi todos os vídeos ????. Mas segue minha sugestão de vídeo: Fala um pouco sobre esses consultorias de sono. O que vc acha? Aplicou ou não com seus pimpolhos? E vc em algum momento passou a ensinar eles a dormir sozinho ou não? Se sim quando foi e como foi esse processo?

    + Expandir - Retirar
  • Abigail Costa

    Concordo totalmente com VC Shirley !

    + Expandir - Retirar
  • Liliane Júnia

    Chirley queria saber se quando bebe prematuro devemos olhar as dicas seri a data corrigida ou data no nascimento?????

    + Expandir - Retirar
  • EuQueFiz! Cleidiane Guterres

    Faço livre demanda e ele tem sua rotina de mamada, ele esta com 4 meses e mama em média a cada 2 horas, podendo varia pra mais ou pra menos. Sempre dou banho por volta das 18 horas, em seguida ele mama, tira uma soneca de média de duas horas quando acorda fica um pouquinho no colo e depois ao dar sinais de sono faço ele dormir novamente, minha maior dificuldade é por ele no berço, na maioria das vezes sempre acorda. Então fico com ele até meados da meia noite, quando dou sorte kkkk ele dorme entre 20 e 21 h. da noite e segue dormindo pó média de 3 a 5 h. seguidas. Tem noite que acorda 2 vezes tem noite que acorda 5 vezes, em todas eu amamento ele, isso pq tive muita dificuldade de fazer ele dormir de noite no início da maternidade, ele começou a dormir por 3 a 5 horas seguidas SÓ a partir do 3 mês, quando eu desisti de estabelecer uma rotina, então ele criou sua própria rotina.

    + Expandir - Retirar
  • Rosana Barbie

    E se toda vez que o bebê mamar tiver que fazer uma atividade, como fica as mamadas noturnas? Sei lá né

    + Expandir - Retirar

Isenção de responsabilidade:

Este site oprera upload artigos em tempo real. Não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa a opinião pessoal dos redatores e não é a posição deste site. O usuário não deve confiar no conteúdo, mas deve julgar a autenticidade do conteúdo à sua própria.Os redatores têm o direito de escrever artigos neste site.

Como o site está sujeito ao modo de operação "publicação em tempo real", portanto, o sistema não pode verificar todos os artigos a tempo. Se você encontrar um problema, deixe uma mensagem ou entre em contato conosco.

O site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e rejeitar a publicação de qualquer pessoa e também o direito de não excluir o artigo. Nunca escreva linguagem ofensiva, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais. Este site reserva todos os direitos legais.