HIPERLACTAÇÃO: UM GUIA COMPLETO COM DRA. RENATA SCATENA

3Visualizações 2020/7/5
0 0 Salvar Denunciar
  • Clique para assistir mais tarde
X
  • Faça o login para usar
X
  • Feedback enviado com sucesso
Anúncio
+ Expandir - Retirar
Próximo vídeo
Comentários de usuários
  • Jacy Souza

    Esse vídeo é de utilidade pública, acabei de descobrir que tenho hiperlactacao, meu filho apresenta essas características quando tá no mamando e tbm meus seios nunca esvaziam completamente. Sempre achei que meu filho que não mamava o suficiente.

    + Expandir - Retirar
  • Valdete Oliveira

    Muito bom este vídeo! Assim como todos do Macete de Mães. Meu bebê faz 7 meses no próximo dia 25 e eu tenho a Hiperlactação. Mas é de uma forma que não prejudica o meu bebê, graças a Deus. Eu me enquadro nestes sintomas que são desconfotáveis para mim. Durante a noite fico toda molhada. Já cheguei a dormir com uma toalha nos seios. E durante o dia, se passo um pouquinho mais de tempo sem amamentar, começa a vazar e molha toda a minha blusa. Mas enfim, apesar destes desconfortos, meu bebê é saudável e tem um ganho de peso até maior q o normal. Qdo ele começa a mamar, o leite sai tanto q ele tira a boca do peito e toma um banho de leite no rosto, como se fosse um chuveirinho. Mas fazemos disso uma brincadeira e logo em seguida ele volta a mamar. Adorei as explicações. Parabéns! Esse canal é msm muito esclarecedor para nós mamães!

    + Expandir - Retirar
  • Thaisa Meneghello Esselin E Oliveira

    Acho que descobri meu problema! Obrigada! Nem imaginava que tinha hiperlactação, acbo que agora eu e minha filha teremos menos problemas! Tem noite que tenho que trocar de roupa de tanto leite que vaza. Obrigada! Obrigada! Obrigada!

    + Expandir - Retirar
  • Silviane Fonseca

    Amei o vídeo! Foi de uma relevância altíssima para minha vida! Acabei de descobri o que eu tenho! Minha bebê já vai fazer 3 meses e eu tenho tanto leite que eu tiro cerca de 10 litros de leite por semana e faço doação para Santa Casa da minha cidade que tem um programa de aleitamento materno, sou literalmente a cliente número 1 em doação de leite materno. Acaba sendo um ciclo vicioso, meu seio fica muito enrigecido, dolorido, tiro leite e depois ele volta a encher... Minha bebê se engasga, briga com o peito, tem todos os outros comportamentos que a médica citou, inclusive está fazendo tratamento para doença do refluxo, mas nunca ninguém me perguntou sobre a quantidade do meu leite... Enfim... O problema sou eu e não minha bebê. Sabendo disso poderei melhorar a mamada da minha princesa. Obrigada pelo vídeo, foi de extrema importância!

    + Expandir - Retirar
  • Alinne Deborah

    Esclarecedor o vídeo! Todos os pontos ditos coincidem com o que vivi. Obrigada! Parece ser algo tão simples mas não é. Evolui com uma internação com meu filho no dia seguinte dessa postagem pois passou a recusar a mamada e ficou prostrado. Sai de alta com diagnóstico e receita para refluxo e mesmo falando da possibilidade de hiperlactação não foi avaliado como tal. Hoje com 2 meses e 2 semanas mama bem, mas a retirada do primeiro leite com a ordenha manual se faz necessária.

    + Expandir - Retirar
  • Mãe de Meninas

    Eu tô passando por isso ????????????????????????????é um horror vivo com a blusa suja e fedendo a leite ,,,fora minha bb q engasga muuuuuuuuuitoo

    + Expandir - Retirar
  • mãe com 16 anos video

    A minha filha ela engasga mais mesmo assim ela volta no peito sem problema

    + Expandir - Retirar
  • Dominick Silva

    Tive hiperlactação ou ainda tenho, meu peito vazava muito no começo e empedrava e evoluiu até para uma mastite. Agora meu bebê tem 3 meses diminuiu um pouco, mas minha mama direita sempre produz mais leite que a outra, ja fiz de tudo mas nunca consigo deixa-las iguais, não sei mas o que fazer tenho vergonha de usar blusa colada pq meu peito é maior que o outro. Todo dia eu ordenho principalmente a noite pq senão meu peito fica muito duro e acordo sentindo dor.

    + Expandir - Retirar
  • Kerlany Freire

    é normal sentir o leite descer ? tipo como incômodo, isso acontece o dia todo, mesmo depois que ela mama. Parece que o peito fica enxendo direto.

    + Expandir - Retirar
  • Ana Sara Gomes

    Minha filha hoje faz 2 meses , e graças a Deus nunca tive problema com a amamentação

    + Expandir - Retirar
  • Denise Oliveira

    Eu, ao contrário não tenho leite suficiente, preferiria sofrer pelo contrário

    + Expandir - Retirar
  • Alexandra Mendes

    Faz um vídeo explicando o contrário por favor!!! Creio que tenho hipolactação porque nas minhas duas gestações tive que completar com fórmula desde o começo...

    + Expandir - Retirar
  • Naiara Oliveira

    Adorei esse vídeo.. Meu bebe José Antônio esta com 3 meses ele fica super irritado para mamar, a mamada dura nem 3 min e ele regorgita muuito mas é muito mesmo. Ele termina de mamar e ja manda um gorfo as vezes parece vomito e isso persiste por varias vezes... meu seio vaza muito... vou seguir as dicas para diminuir a produção de leite... muuito obrigada pelo vídeo.. super esclarecedor

    + Expandir - Retirar
  • Suelen Hoff

    Estou com 31 semanas, mas desde 28 estou vazando colostro. Será que isso é um indicativo de hiperlactação?

    + Expandir - Retirar
  • mãe com 16 anos video

    Ela era acostumando a dormir sedo e agora ela fica nevoza ebn tome fica chorado

    + Expandir - Retirar
  • Swelen Lima

    Acabei de descobrir que tenho hiperlactação ???? meu bebê engasga mto mas continua mamando ele vomita mto tbem Só que ele não perde peso pelo contrário ta bem gordinho kkk

    + Expandir - Retirar
  • Geisa Felipe de Freitas

    Acabo de descobrir que tenho hipertactacao. Eu tenho uma menina de 5 anos, que Mamou ate os 7 meses. Há uns dois anos atrás, começou a sair leite dos meus seios. Fiz vários exames e descobri que meu hormônios de prolactina estava alto e por um ultrassom viu-se que os ductos mamários estavam dilatados e fato eu estava produzindo leite, mesmo sem estar grávida. Hoje estou com uma bebê de 2 meses, e tenho mto leite, estou fazendo doação, e já cheguei a doar 3 litros de leite em uma semana. Minha bebê, briga com o peito e vomita bastante, está sendo tratada como doença do refluxo. Porém após o uso da medicação, ela melhorou mto os sintomas, será que é mesmo refluxo ou é devido minha hipertactacao? Agora que ela completou 2 meses minha produção caiu, estou doando cerca de 1 litro de leite por semana.

    + Expandir - Retirar
  • Emily Lima

    Oie tudo bem ?! Sou muito sua fã. Faz um video sobre o uso de fórmula como complemento, estou iniciando a introdução por conta da volta ao trabalho é tenho muitas dúvidas. Tbm estou triste meu bebê está deixando o peito mais rápido do q imaginei. Bjosss

    + Expandir - Retirar
  • Roberta de Lima Sousa

    Por favor, faz um vídeo sobre a diminuição do leite. Eu tinha bastante leite no início, mas meu bebê adoeceu com 8 dias, daí uma mama secou e depois voltou a produzir. Porém com 21 dias ele foi internado e teve alta com 30 dias. Devido a este episódio e o estresse que tive com o hospital acabou diminuindo minha produção significativamente. Hoje, ele mama e toma complemento, porque não tenho leite o suficiente. Já tentei diversas medidas caseiras e hoje tomo uma medicação para tentar aumentar a produção.

    + Expandir - Retirar
  • Andressa Souza

    Minha filha vai fazer 3 meses na semana q vem e as vezes preciso trocar blusa duas ou três vezes a noite pq acordo ensopada. No início da mamada ela quase sempre solta e se ergue p trás e vem aquela chuvinha de leite q se eu bobear ensopa a roupinhas dela também.

    + Expandir - Retirar
  • Ambressa Louzada

    Muito obrigada!! Eu não fazia ideia da existência do problema e ficava assustada com a briga do bebê com o peito! Vamos fazer as pazes rsrs

    + Expandir - Retirar
  • Michely Neto

    Gente , tive isso e não sabia , meu leite só ficou w quantidade do meu filho agora que ele tem um ano , antes estava sempree cheio e colorido

    + Expandir - Retirar
  • N a y u n i - c h a n S2

    Minha mãe está querendo saber oq é isso esse vídeo vai ajudar muito meu irmãozinho!

    + Expandir - Retirar
  • Alessandro Paes

    Olá, quando a minha bebe tinha 20 dias eu tive uma mastite, precisei ficar internada. A minha bebe hoje está com 2 meses e 10 dias, minha mama não fica vazando. Porém, a minha bebê quando a minha mama está muito cheia, não fica quente e duro Quando ela está mamando, ela engasga e fica indo para trás e fica nisso, indo e voltando. Se irrita, e depois volta mama. Eu posso estar com Hiperactacao????

    + Expandir - Retirar
  • Aline costa

    Tive tudo isso, minha filha tem 16 dias, agora que estou me adaptando.

    + Expandir - Retirar
  • G Souza

    Faz um vídeo sobre bebês que ganham muito peso só com leite materno, pleasee.

    + Expandir - Retirar
  • Juliana Carvalho Macedo Tavernaro

    Obrigada pelo vídeo, estou passando por isso, me ajudou muito obrigada de coração

    + Expandir - Retirar
  • Júnia Souza

    Olha , aqui é assim. Gente esse video ta de parabéns

    + Expandir - Retirar
  • Claudia Vasconcellos

    Minha filha tem 10 meses e as vezes ainda acordo ensopada.

    + Expandir - Retirar
  • Camilla Pereira

    Muito obrigada por esse vídeo!

    + Expandir - Retirar
  • Kavian Sato

    Acabei de descobrir que tenho hiperlactação. E o pior, minha filha foi diagnosticada com refluxo e foi obrigada a trocar o leite materno pela fórmula A.R. sem necessidade. ????????

    + Expandir - Retirar
  • Janaína Lima

    Gente, descobri pq minha filha de 6 meses briga tanto pra mamar. Kkk se passa um pouco do tempo meu peito começa a vazar e ela fica mto estressada

    + Expandir - Retirar
  • Maira Moreira

    Nossa muito obrigada!! Descobri que tenho isso. Agora eu e minha bebê vamos fazer as pazes!!!

    + Expandir - Retirar
  • Daniele Gomes

    Amei esse vídeo. É o que tenho passado, meu seio direito assim que ele começa a sugar, libera um jato que ele engasga,se irrita e mama rápido... Teve muitas vezes que vomitou...vomitava tudo... E não ganhou significante peso... Agora invés de cada mamada dar um peito, eu tenho feito duas vezes uma mesma mama e assim na outra sou dias vezes....tipo isso... Melhorou o fluxo e parou de vomitar....

    + Expandir - Retirar
  • Rafaela Cristina

    Eu tive hiper lactação na minha primeira gravidez, eu com cinco meses de gestação eu ja não saia mas de casa sem me molhar tinha sempre queandar protegida, mas isso não foi problema pra mim amamentar minha filha

    + Expandir - Retirar
  • ana flávia archanjo

    Tive agora meu segundo filho e tive esse problema com as 2 crianças. Fiquei internada 8 dias após ganhar meu filho, tive febre meus seios empedraram e o bb não dava conta e engasgava muito. Chegava a tirar cerca de 7 copos de 200 ml de leite por dia. Agora ele está com 17 dias e estou ordenhando e a quantidade está se normalizando.

    + Expandir - Retirar
  • naildes carvalho

    Amei O Vídeo Acho Que Tenho Hiper Lactação. Nossa É Banho De Leite kk.

    + Expandir - Retirar
  • Rafaela Vieira Souto

    tive mastite na gravidez já saia leite com 5 meses de gestação, foi terrível mas não foi pior do que quando tive neném, com 10 dias de vida comecei a ficar com muita dor febre e seio duro, novamente mastite, nunca esvazia sempre sempre enchendo da até dor de cabeça, vou começar a doar, minha neném tá gorda até de tanto mamar até vomita kkk

    + Expandir - Retirar
  • Cantora Jhosy Vargas Oficial

    Estou passando por isso, minha pequena está com 50 dias e engasga muito,e chega a me dar febre

    + Expandir - Retirar
  • Denise Dantas De Moura

    ola boa tarde muito interresante seus videos nos ensina muito agora queria ter pergunta se vc vez algum video sobre os sinais de trabalho de parto .sou denise de fortaleza ce

    + Expandir - Retirar
  • leticia batista

    Olá obrigada pelo vídeo também pois estou no meu segundo filho e só agora percebi que tenho hiperlactacao e fora que meu segundo filho vomita muito estamos achando que ele tinha refluxo tanto que íamos tratar ele pois o peito dele chia bastante ...mais depois do seu vídeo vou conversar com a pediatra pra avisá-la de que tenho hiperlactacao para ver se realmente meu filho tem refluxo ... Obrigada

    + Expandir - Retirar
  • Gisele Lima Peixoto

    Adorei o vídeo tive hiperlactacao e demorei a descobrir por isso esse vídeo é muito importante( não cheguei a ter a mastite mas os ductos inflamaram de uma mama e sentia muita dor fui medicada e graças a Deus deu tudo certo), hoje continuo com bastante leite mas graças a Deus agora está mais normalizado mesmo as vezes acordando ensopada. Muito obrigada vou passar essas dicas para minhas amigas.

    + Expandir - Retirar
  • Carolyne Brito

    Também tive hiperlactação!! Tive que ir 2 semanas direto no banco de leite por causa da pega...meu peito só parou de vazar quando comecei fazer exercícios de alta intensidade quando meu bebê fez 10 meses. Antes da atividade física meu peito vazava muito!! Também tive mastite e meu bebê engasgava direto ????????????????

    + Expandir - Retirar
  • Ana Carolina Ladeia Solera Centeno

    Muito interessante!!! Nunca havia escutado sobre este problema!!! Meu bebê tem 2 meses e 1 semana e está ganhando peso muito bem, porém ele engasga muito e sempre no começo da mamada, meus seios não ficam mais inchados como no primeiro mês, mas eu observo que as vezes o leite até esguicha no momento que vou colocar o bebê no peito e ele tem muito refluxo, já tomou medicamento por orientação do pediatra e não ajudou em nada! No momento estou fazendo restrição total de leite de vaca da minha dieta, o que também não resultou em nenhuma melhora.....ele mama por alguns minutos e também fica saindo e voltando para o peito, muito agitado e sempre acaba vomitando! Vou perguntar ao pediatra sobre a hiperlactação!

    + Expandir - Retirar
  • Renata Araujo

    Meu bebe tem 3 meses, primeiro mes chorei muito achando q meu bebe tinha algum problema, achei q fosse refluxo, chorei muito.... moro no Japao... fui a 2 médicos e eles diziam q nao tinha nada com o bebe... ate q achei um post sobre hiperlactaçao...passei a toda mamada retirar um pouco de leite antes de amamentar... os engasgos sumiram e os vômitos tbm... acho que a hiperlactação deveria ser mais alertada... pois nao tinha seios duro e nem incomodo... acho que muitos bebes estão sendo medicados como refluxo desnecessariamente!

    + Expandir - Retirar
  • Adv Claudia Vieira Nunes de Assis

    Tenho um casalzinho de gêmeos que amanhã completam três meses. Tenho bastante leite e eles pegam bem. Percebi que meu leite está mais grosso quando como coco. O menino tem muito calor e sede, porém a menina tem mais apetite. Mesmo eu elegendo um peito para cada um parece que ela ganha mais peso. Ele mama toda hora, pouquinho. Ela demora mais e tbm demora a acordar. A noite tenho mais leite, quase não durmo. Como faço para que ele não acordar de uma em uma hora??

    + Expandir - Retirar
  • Marimar do Agreste

    Acho que passei por isso mas sem saber também....vídeo muito bom e explicativo.... Shirley, poderia abordar sobre o seio que o bebê prefere e o por que de uma acabar ficando maior do que a outra? Estou passando por isso, tomara que seja apenas no período de amamentação. Obrigada!

    + Expandir - Retirar
  • Eloiza Barros

    Minha bebê tem 28 dias. Ela sempre engasga quando vai mamar. O peito fica esguichando leite. Ela regurgita com frequência também. Está em tratamento para refluxo. Viu seguir essas dicas pra ver se melhora pq também é muito desconfortável pra mim.

    + Expandir - Retirar
  • anonymus brazil

    Meu filho tirava a boca do peito e esguichava leite na cara dele toda eu tirava ele e deixava esguichar até acabar aí colocava ele de novo aí ele conseguia mamar

    + Expandir - Retirar

Isenção de responsabilidade:

Este site oprera upload artigos em tempo real. Não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa a opinião pessoal dos redatores e não é a posição deste site. O usuário não deve confiar no conteúdo, mas deve julgar a autenticidade do conteúdo à sua própria.Os redatores têm o direito de escrever artigos neste site.

Como o site está sujeito ao modo de operação "publicação em tempo real", portanto, o sistema não pode verificar todos os artigos a tempo. Se você encontrar um problema, deixe uma mensagem ou entre em contato conosco.

O site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e rejeitar a publicação de qualquer pessoa e também o direito de não excluir o artigo. Nunca escreva linguagem ofensiva, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais. Este site reserva todos os direitos legais.