PARTO NORMAL, HUMANIZADO, CESÁREA OU NATURAL? ENTENDA A DIFERENÇA DE CADA UM DELES

30225Visualizações 2020/7/5
1 0 Salvar Denunciar
  • Clique para assistir mais tarde
X
  • Faça o login para usar
X
  • Feedback enviado com sucesso
Anúncio
+ Expandir - Retirar
Comentários de usuários
  • Daniela silva

    O que falta de verdade é respeito com as gestantes as vezes somos tratadas como indigentes. Respeito todos os tipos de partos.

    + Expandir - Retirar
  • cintia rodrigues

    Eu sempre quis ter um parto normal. Acordei as 4 da manhã sentindo minhas primeiras contrações, já sabia que seria naquele dia. Passei o dia todo com contração e só fui para a maternidade a tardezinha. Mas não foi do jeito que eu esperava. Uma médica insistiu que eu teria um parto normal me deu vários toques sofre muito fiquei até meia noite tentando com tudo (agachamento, cavalinho, bola, massagens) não deu certo. Comecei a pensar que ia morrer. Me sentia fraca e perdi muito sangue por causa dos toques que levei. Minha bebê ficou colada na parte de cima da minha barriga, mas a médica dizia que ela iria descer. Ela tinha estourado minha bolsa as 9 da noite e na quase não tinha líquido. Pedi para meu marido chamar uma enfermeira e pedi que ela me ajudasse, então ela chamou um outro médico ele me examinou e vou viu que minha bebê não tinha condições de nascer de parto normal. Fui para a sala de cirurgia e minha bebê nasceu as 1:11 da manhã. Meu parto Cesária foi muito tranquilo e minha recuperação foi ótima. Mas o trauma foi muito forte.

    + Expandir - Retirar
  • Leidiane Santos

    meu parto não teve nenhuma intervenção foi totalmente natural e apesar das dores eu sempre quis ter um parto assim e graças a Deus ocorreu tudo bem

    + Expandir - Retirar
  • lady chabi

    Eu não tenho desejo algum que meu parto seja normal,me julguem!

    + Expandir - Retirar
  • Brenda Fernandes Lemes

    Eu estou grávida de 36 semanas. No começo, tinha muito medo de tentar um parto normal, já queria logo uma cesárea. Com o passar da gravidez, comecei a pesquisar e rever os meus conceitos e decidi esperar um parto normal /natural e fazer uma cesárea só em caso de necessidade!

    + Expandir - Retirar
  • Anna Clara Barros de santana

    A mulher tem que escolher a forma do parto,e não os outros.????

    + Expandir - Retirar
  • Michelle Borges

    Adorei as explicações! Sugestão: Plano de Parto. Aqui no Hospital Teresa de Lisieux em Salvador temos Plano de Parto e ele é feito pela paciente e já fica na nossa pasta, na pre ficha e no nosso cartão pre natal. Acho ótimo por poupa tempo e estou mais tranquila quando for a hora. Esse procedimento é uma regra também do Parto humanizado ou cada hospital tem seus princípios?

    + Expandir - Retirar
  • Ana Paula

    Shirley, faz um vídeo dizendo prós e contras de bebês que tomam banho após 24 horas do nascimento. É realmente saudável essa espera? Beijos.

    + Expandir - Retirar
  • Brenda Mendes

    Muito bom o vídeo. Meu parto foi normal e natural, graças a Deus não precisamos de nenhuma intervenção.

    + Expandir - Retirar
  • Kelly Giovana

    A minha gravidez inteira se preparei para o parto normal mas no fim das contas tive que fazer uma cesária e não estava preparada foi bem constrangedora na hora que a médica me disse que eu teria que fazer um parto cesárea porque a minha neném havia feito cocô no útero então correr um risco muito grande fazer parto normal então deixa a dica para todos que prepara seu psicológico para o parto normal ou cesária eu fiquei bem abalada com a notícia de Cesária Porque eu queria muito fazer o parto normal era meu sonho

    + Expandir - Retirar
  • Gabriela Amâncio

    nossa muito bem explicado eu gostei muito de saber dessas coisas, sou mãe de primeira viagem estou 12ª semanas e é muito bom se informar de tudo.????

    + Expandir - Retirar
  • Ana Paula Saticq

    Eu tive uma cesárea humanizada e foi maravilhosa, um ambiente agradável, alegre... vi meu filho saindo da barriga e vindo logo para pertinho de mim foi mágico.

    + Expandir - Retirar
  • Família Ruiva

    Adorei as explicações! Muito relevante... sofri no meu primeiro parto... subi hj um vídeo do meu parto e como foi a violência Obstétrica que sofri... quem quiser conferir... vamos trocar experiências!

    + Expandir - Retirar
  • delavinne halley

    Todo mundo grávida nos comentários, e eu aqui só porque quero ser obstetra ????

    + Expandir - Retirar
  • Day Silla

    Achei muito bom o vídeo Me entristece ler certos comentários em pleno século 21 Estou para passar pela minha terceira parto cesárea !!!! Eu quis , eu escolhi, não tive nenhuma dúvida que fiz PARTO CESÁRIA ,pq foi melhor pra mim e para meus filhos !!! Esse assunto sinceramente cansa !!! Tem algumas mulheres que se julgam ,mais mães por ter parto vaginal !!!! Humano pra mim é respeitar a vontade da mãe , ela se conhece, e não deve ser julgado em praça pública por sua decisão!!! Cesarias salvaram vidas !!! A medicina evoluiu !!! respeito é o que falta realmente !!!! Respeitar as diferenças de opiniões, se tem as opções vc tem q ter o direito desde que não coloque a sua vida em risco e a do bebê , de escolher !!!! Meus Partos Cesarias , foram lindos e inesquecível, me recuperei super bem !!! Não me arrependo !!!.não aceito uma pessoa chegar em mim e dizer que não tive Parto ou q sou menos mais por isso

    + Expandir - Retirar
  • Ana Rodrigues

    Vídeo muito bom. Faltou falar do plano de parto e da recuperação pós parto.

    + Expandir - Retirar
  • Laira Karolinys

    Meu primeiro filho nasceu com indução, não sentia dor e não tilatava aplicaram o soro em mim sem nem me explicar o que era nem pro que servia, eu comecei a sentir muita dor ,fraqueza, enjoos e tive 3 apagões .na hora da famosa expulsão não tive força pois estava a mais de 18 horas sem comer ,só tive força de por a cabeça pra fora e os ombros o resto a médica teve que puxar .eu fiquei 16 horas com a bolsa rompida, a medica que fez meu parto me tratou super mal ,Meu filho nasceu eu nem pude vê-lo . Ele nasceu com asfixia tiveram que reanimar ele e ainda ficou uma semana internado na uti neo por que pegou infecção hospitalar.

    + Expandir - Retirar
  • janaina de lima

    Adorei essa explicação Meu parto foi normal com intervenção. Devido ao problema que meu bebê teve ao nascer infelizmente não fiz o pós parto. Será que você poderia falar sobre os riscos para quem não fez o pós parto

    + Expandir - Retirar
  • Jô Vieira Mix

    Tive um parto normal humanizado e foi uma experiência única. Além de me sentir mais segura,eu pude decidir o que eu queria naquele momento. Tive meu esposo acompanhando tudo o tempo todo e isso tbm me ajudou muito,pq no meu primeiro filho passei por tudo sozinha,sem ninguém para me dar um apoio. Só acho uma pena que ainda há pouco investimento do governo para implantar o parto humanizado nos hospitais públicos. Tive meus dois filhos no mesmo local,mas dois partos com atendimento diferentes. E o humanizado foi muito melhor.

    + Expandir - Retirar
  • Maiara Santos

    Amei, bem explicado!! A 25 dias tive minha primeira e única filha, do jeito que pedi a deus. Meu parto foi natural e n foi demorando, entrei na maternidade as 07:30 ja com as primeiras contrações quando foi 11:00 minha Laura nasceu... antes tinha trauma quando me falavam sobre parto natural, mais passei a assistir vídeos e optei pelo natural. É doloroso mais ñ me arrependo.

    + Expandir - Retirar
  • Ana Paula

    Esse negócio de parto humanizado pra mim e pior do que antes tive quatro filhos e levei pique do meu quinto tive ele com enfermeiras não levei pique sofri muito e ainda meu bebê nasceu bem mais depois de quase dois anos ele teve uma convulsão e o neuropediatra tem quase a certeza que foi pelo parto que ele teve essa alteração e agora estou de 21 semana de gravidez e estou com muito medo de passar por tudo de novo posso exigi que eu leve pique

    + Expandir - Retirar
  • Fernanda Borges

    Gostaria de tirar uma dúvida,a 4 anos atrás tive meu primeiro filho de parto normal e estou prestes a ter o segundo, mais a dúvida é eu não tomei a ipidural mais romperam minha bolsa pq já estava com toda dilatação e nada da bolsa romper o meu parto foi normal ou natural? (Elas me informaram o que iria ser feito para ajudar o bebê nascer)

    + Expandir - Retirar
  • Amanda França

    Minha bolsa estourou sozinha e não recebi ocitocina....mas tive o corte no períneo .... gostaria de saber se foi normal ou natural? Obrigado adorei o vídeo

    + Expandir - Retirar
  • Inayara Sanches

    O assunto sem dúvida é polêmico e deve ser sempre esclarecido, a única ressalva e que entristece é o Dr falar "parto Cesária", Cesária não é parto é cirurgia, nada contra a Cesária, quando necessária ela salva vidas, mas ouvir de um médico "parto Cesária" é dose hem...

    + Expandir - Retirar
  • Taysse Fernandes

    Esse canal é maravilhoso. Shirley sempre trazendo informações essenciais sobre maternidade! Amo ... continuem por favor Bjo

    + Expandir - Retirar
  • Emanoel Monteiro Oficial

    Muito bem explicado as diferenças entre o parto normal, humanizado, cesárea ou natural.

    + Expandir - Retirar
  • Sonho de Lar com Kelly Lyra

    Como esse Dr explica bem... Tô amando essa série!! Obrigado por nos ajudar!! Bjim

    + Expandir - Retirar
  • Gizele Vieira

    Adorei o vídeo estou aprendendo muito. Mamãe de primeira viagem ????????

    + Expandir - Retirar
  • Raiza Botelho

    Tive a experiência de um parto natural, eu optei por ele. E tenho certeza que foi a melhor escolha que fiz por mim e por minha filha O parto foi rápido, claro que dolorido. Mas foi o momento mais lindo da minha vida. Minha filha nasceu bem, cheia de saúde. É um bebê super tranquilo. Minha recuperação foi bem rápida e só tenho boas lembranças sobre meu parto. Recomendo!

    + Expandir - Retirar
  • Polyana Millares Rodrigues

    Muito legal o vídeo... Seria interessante sim falar do projeto dos partos adequados nos hospitais! Abraços ????

    + Expandir - Retirar
  • Venina Barreto

    Sou mãe de primeira viagem e já amei seu canal???? ...

    + Expandir - Retirar
  • PRISCILA BONIFACIO

    #sling posicoes? se recem nascido pode ficar no sling? existe posicao adequada, mais correra? existe posicao que prejudica? existe posicao de acordo com a idade do bebe??? material ideal pro sling???

    + Expandir - Retirar
  • Elis M Betta

    Como sempre maravilhosa

    + Expandir - Retirar
  • Rosane Rose

    Olá,vc poderia me passar seu email, gostaria de tirar umas dúvidas? Obrigado

    + Expandir - Retirar
  • PRISCILA BONIFACIO

    shirley poderosa, me ajudaaaaa pelo amor de Jesus Cristo. faz um video sobre o jeitos certos de amarrar o sling... se tem posicoes que podem prejudicar o bebe... como colocar o nenem recem nascido no sling..se pode.. se nao pode... socoooorro shirley.. meu nenem nasce em outubro

    + Expandir - Retirar
  • Leide Souza

    Gente Esse Dr. passa tanta mais tanta paz .. Deus me abençoe Ter um médico assim que me transmita paz no meu parto ..!! Rezando a Deus para caír em mãos de uma boa equipe médica.

    + Expandir - Retirar
  • suellen susu

    Meu sonho era ter normal, mais não tive dilatação.

    + Expandir - Retirar
  • Razunni MakeUp

    Eu queria Cesária mas não consegui

    + Expandir - Retirar
  • Juliana Oliveira

    Podia ter falado sobre aquele corte períneo. Se realmente é necessário

    + Expandir - Retirar

Isenção de responsabilidade:

Este site oprera upload artigos em tempo real. Não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa a opinião pessoal dos redatores e não é a posição deste site. O usuário não deve confiar no conteúdo, mas deve julgar a autenticidade do conteúdo à sua própria.Os redatores têm o direito de escrever artigos neste site.

Como o site está sujeito ao modo de operação "publicação em tempo real", portanto, o sistema não pode verificar todos os artigos a tempo. Se você encontrar um problema, deixe uma mensagem ou entre em contato conosco.

O site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e rejeitar a publicação de qualquer pessoa e também o direito de não excluir o artigo. Nunca escreva linguagem ofensiva, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais. Este site reserva todos os direitos legais.