Sinais de AUTISMO EM BEBÊS (até 2 anos): quais são e como reconhecer.

47Visualizações 2020/9/22
0 0 Salvar Denunciar
  • Clique para assistir mais tarde
X
  • Faça o login para usar
X
  • Feedback enviado com sucesso
Anúncio
+ Expandir - Retirar
Próximo vídeo
Comentários de usuários
  • Wallan Oliveira

    Não entendi os deslikes ...num vídeo que busca esclarecer e ajudar outros, gente, não tendo necessidade de assistir, pulem, mas , pra que desqualificar?

    + Expandir - Retirar
  • Cristina Paiva Corrêa

    Meu filho hj tem 28 anos. Teve todos esses sintomas qd bb. Mas devido a isso nem ser falado na época e pela minha própria ignorância e vida extremamente difícil não entendia o q era. Teve diagnóstico super tardio... Aos 20 anos. É autismo leve + Síndrome de Asperger Foi pra faculdade aos 15 anos aprendeu a ler sozinho aos 2 anos e meio o q nos assustou. Trabalha, é funcionário público super inteligente. O diferencial dos outros irmãos além das comorbidades da síndrome mesmo é não socializar... Não gosta. Eu e o pai sempre o tratamos com naturalidade e normalidade. Nunca o vimos como um ser diferente. Era cobrado como os irmãos. Tem deveres e obrigações normais. Nunca deixei ele pensar q fosse especial. Diferença todos temos. Ng é igual a ng. Ele tem defeitos e qualidade como todos. É um filho maravilhoso. Hj faz tratamento psiquiátrico e psicológico e está mt bem... Melhor, mt melhor do que mts q se dizem "normais" .Eu Conselho é relaxar somente. Deus sabe de todas as coisas. Se eles vieram assim é pq era pra ser. Tem tudo pra ser pessoas felizes e completas. Só precisam de respeito e compreensão.

    + Expandir - Retirar
  • Luana batista

    Sou professora de uma criança autista e para vocês mamães e papai que tem um filho ou filha com autismo, não se preocupem. Sei que é difícil, mas essas crianças são especiais demais! A inteligência delas são incríveis! Eu amo meu aluno de paixão, fico feliz a cada dia com o desenvolvimento dele

    + Expandir - Retirar
  • Rose Arte's Baby kids

    Mães não tenham medo, nossos filhos são dádivas ou herança de Deus. Vcs sairão vitoriosas. Parabéns pelo vídeo.

    + Expandir - Retirar
  • Sany Castro

    Recebi o diaguinostico de autismo do meu filho essa semana, estou com muito medo um turbilhão de sentimentos em relação ao futuro dele. Peço a Deus muita força.

    + Expandir - Retirar
  • Bethânia

    To achando que meu marido é autista ! Ótimo vídeo

    + Expandir - Retirar
  • Ane Araújo

    Nossa, seu vídeo apareceu por acaso aqui para mim, eu nem estava buscando nada sobre esse assunto. Juro que estou em prantos, muito desesperada mesmo, pois tenho meus gêmeos de 1 ano e 8 meses e desde que completaram 1 ano venho achando eles estranhos, pois a minha filha mais velha com 1 ano já andava, tentava falar mamãe, interagia com todos. E eles vieram andar com 18 meses, não falam nada até hoje. Todas as características que vc citou aí eu reconheci em um dias gêmeos. Com 6 meses de vida ele começou a ficar de joelhinhos e mãozinhas no chão como se quisesse engatinhar mas só ficava se balançando e até hoje ele faz isso. Ele fica se balançando o tempo inteiro. Se eu coloco algum programa na tv pra eles, principalmente alguns com música o meu filho começa a chorar desesperado de gritar e tentar se esconder como se algo na tv tivesse assustando ele. Estou muito desesperada, pois estava tendo uma leve desconfiança de que um deles ou os dois fossem autistas, mas juro que estava com medo de procurar sobre isso e assistindo seu vídeo notei que o Lucas tem todos os sinais???????????????? o Kauan tem alguns mas as vezes desconfio que ele está imitando o irmão por estarem o tempo todo junto. O Kauan é mais esperto, brincalhão, alegre...já o Lucas é mais calado e quietinho. Muito obrigada pelo vídeo, realmente estou desesperada mas vou correr atrás de ajuda para meus filhos. Deus abençoe sua vida????❤️

    + Expandir - Retirar
  • Wellington Silva

    Meu filho tem dois anos e quatro meses, tudo o que é falado no vídeo está acontecendo com ele vou buscar o tratamento o mais rápido possível obrigado por esclarecer tudo para mim!

    + Expandir - Retirar
  • E F

    Eu tenho um primo de 1 ano e 2 meses que tem algumas características. Já alertei a mãe dele mas ela se nega a ver e diz que ele é apenas preguiçoso. Ele aprendeu a dar tchau com 1 ano, mas ele roda a mãozinha e fica olhando pra ela; Não olha pra gente quando chamamos, tem que pegar nele ou tentar encontrar o olhar perdido dele, mas apenas olha por poucos segundos. Só fala "dadada" desde de 9 meses e "amam amam" aprendeu a pouco tempo. Não imita aquelas brincadeirinhas que fazemos como, jogar beijinhos; Ele aprendeu a se sentar agora com 1 ano e 2 meses, não engatinha, não anda e não se aguenta em pé por mais de 2 segundos. Coloca ele em pé segurando em algo firme e ele cai para traz e não tem equilíbrio no corpo. Mal consegue levantar os braços para ir pro colo; Ele fica dando soquinhos e tapas na cabecinha. Há uns dias atras a bebê, de 8 meses, de uma vizinha parou pra brincar com ele, e a filhinha dela conversava sozinha rssrs ficava dizendo coisa com coisa e meu primo nunca fez isso e ainda não faz. Ela fala papa vó e put@ kkk... Bom, ele já fez o exame de encefalograma quando tinha 5 meses e não deu nada de anormal, mas expliquei pra ela que é mais na personalidade e características da criança que se identifica, e que só daria para perceber mesmo depois dos 2 anos.. QUE NADA, MEU FILHO NÃO TEM ESSAS COISAS, NÃO! diz ela.... Eu não falo mais nada pq fica até chato, o tempo todo ela só diz que ele é preguiçoso e com a benção de Deus o filho dela não é doido. E que ele é muito inteligente pra idade dele... tira até sarro com um outro primo nosso de 5 anos que não fala as palavras certas pq ele não consegue pronunciar a palavra R; Agora ele diz Agowa, Maria Rita é Maía Ita... É uma pena que ela encontre defeitos nos filhos dos outros e não procura ajudar o seu próprio filho. Triste.

    + Expandir - Retirar
  • Hadass Barros

    PROFETIZO.....QUE DEUS HAJA NA SUA VIDA E NA DO ERIC......DEUS CURA TUDO

    + Expandir - Retirar
  • Mamãe Tagarela

    Gente, por favor: para ter suspeita de autismo é preciso apresentar VÁRIOS sinais. Não somente um, dois ou três. Recebo diariamente mensagens e e-mails de mães de bebês pequenos desesperadas. Bebês de 3 meses, por exemplo, que ainda estão na fase da extero-gestação. Se você sente que tem algo diferente continua observando, mas é preciso apresentar vários sinais.

    + Expandir - Retirar
  • Não sou Obrigada

    Parabéns vc é uma grande mãe, se percebeu tudo isso, concerteza é pq vc vive a vida de seu filho...Deus abençoe vcs! ????????????????

    + Expandir - Retirar
  • Renata Neves

    Minha filha tinha quase todos esses sinais e não é autista, tem deficiência auditiva

    + Expandir - Retirar
  • Gabriela Galloway

    Muito bom esse vídeo! Vale tb ressaltar que não todas as crianças com autismo nasceram com autismo. Meu filho por exemplo estava desenvolvendo normalmente até os 18 meses. Ele já falava, brincava com todo mundo, amava animais todos os tipos, era super engraçado e gostava de dançar com as irmãs, brincava de statua e seguia os meu comandos até que um dia tudo mudou. Depois de tomar 5 vacinas de uma só vez, no outro dia teve um ataque epilético e nunca mais foi o mesmo. Fizemos exames caríssimos mais de 10 mil dólares (moro no Texas) e ele não tem nada, nenhuma syndrome e nada que possa indicar que no caso dele possa ser genético. Com tudo isso quero dizer para pesquisarem sobre as vacinas, não estou dizendo que parem de dar vacinas mas que não dê 5 ou 6 ou mais vacinas do mesmo dia. Algumas pessoas não conseguem processar todos os componentes das vacinas e esse foi o caso do mau filho. Pesquisem e não me julguem por está relatando o que aconteceu com o meu filho. Não sou anti vacinas mas sou contra dar muitas vacinas ao mesmo tempo. Pensem nisso

    + Expandir - Retirar
  • Viviane Pedroso

    Meu filho tem asperger, autismo leve ele era exatamente como você comentou. Eu sempre soube que tinha alguma coisa com ele, mas infelizmente só descobrimos na adolescência. Na adolescência todas as emoções dele afloraram, ele e nós sofremos muito. Quando saiamos ele ficava, fomos pra praia ele ficou com a tia, não entendiamos o porquê. Mas graças a Deus depois do laudo asperger tudo melhorou. Hoje ele passa com psiquiatra e psicóloga, toma medicação. É um menino maravilhoso, inteligente, está concluindo o ensino médio e quer fazer faculdade de engenharia química. Amo demais meu asperger.

    + Expandir - Retirar
  • Peppa Pink

    *muitas pessoas morrem e nunca descobriram q foram autistas, mas pagaram um preço altíssimo entre divórcios e perdas de oportunidades profissionais por dificuldades nas interações sociais no decorrer da vida. (e uma das razões do autista não conseguir manter o olhar nos olhos do interlocutor é que tem-se a impressão que o outro consegue enxergar por dentro de sua alma ou de suas vísceras e isso causa muito desconforto, mas com o tempo e usando a inteligência vc consegue "driblar" esse terror todo rsrs)*

    + Expandir - Retirar
  • Mamãe Tagarela

    Sinais de autismo em crianças a partir de 2 anos.

    + Expandir - Retirar
  • Erika Regina Brito Barbosa

    Arthur Empilhava brinquedo ???? por cor e tamanho, falou aos três anos , brincava com o carrinho para cima e não olhava meus olhos ao mamar e hoje ao seis anos é uma criança super normal sem aspectos de autismo

    + Expandir - Retirar
  • Valeria anonimo

    Parabéns, amei seu vídeo. Não sou mãe de autista , mas sou mãe. E todas essas informações são muito importantes, pois talvez seja possível a nos ajudar outros. Vc é um exemplo de mãe guerreira,fiquei muito emocionada de ver o quanto se esforça para entender seu filho e se aprofundar no assunto. Seu filho é privilegiado de ter vc como mãe.

    + Expandir - Retirar
  • Joayna Ferreira

    "Compra uma casinha de boneca mesmo sendo menino, ele não vai crescer e cuidar da casa?" MARAVILHOSAAA ❤❤❤

    + Expandir - Retirar
  • Adriana Sá Santos

    Mae sente percebi que meu é diferente ele tem 1 ano e 8 meses e aponta todas essas características confesso que estou com medo não pelo diagnóstico mas sim em encontrar profissionais para nos ajudar vou passar ele no Neuropediatra meu marido diz que estou colocando coisa na cabeça é como se ele não aceitasse não tenho ninguém pra conversar estou procurado vídeos e achei seu canal e estou mais feliz queria muito poder conversar com vc estou achando também grupos no face pra se Informar mais Obrigada pelo vídeo e por compartilhar suas experiências. quero continuar te acompanhando

    + Expandir - Retirar
  • Anna Karennina Pinheiro Pacheco

    Ser mãe é algo maravilhoso e ao mesmo tempo assustador!

    + Expandir - Retirar
  • Danny Santos

    Eu sou altista certeza ! Quando eu era neném a minha mãe dizia que eu comia no fundo do prato Eu fico balançando para frente e para trás quando estou sentada Só fui falar com meus 3 anos Tenho dificuldade de encarar as pessoas nos olhos ... Sou altista leve me identifiquei com quase todos os aspectos !

    + Expandir - Retirar
  • Kelen Oliveira

    Meu sobrinho tinha todos esses sintomas todos mesmo, e hoje ele está com 4 anos e nao tem problema algum. Cada caso é um caso

    + Expandir - Retirar
  • gliceumaster andrade

    3 mil deslikes prova q pessoas com outras doenças são bem mais comuns

    + Expandir - Retirar
  • Eliana Gonzaga

    seu bebê é lindo ❤ Deus abênçoe sua família ????

    + Expandir - Retirar
  • Sylvia Gregório

    Parabéns. Me orgulho de ser mulher por saber q tem muitas iguais a vc. Achei interessante seu vídeo.

    + Expandir - Retirar
  • Tamy Bahia

    Muito bom vc fazer esses vídeos acho muito importante essa troca de experiências! Não sou mãe ainda mais gosto muito de saber tudo que eu puder, mamãe parabéns pelo canal que Deus te abençoe vc e sua família parabéns ????????????

    + Expandir - Retirar
  • manoela andrade

    Vc parece muito forte, se não for finge bem, tudo de bom pra vc, sua Família e saúde pra o Éric, Deus os abençoe!! Obrigada pelas dicas. ????????

    + Expandir - Retirar
  • monica stto

    Gostei das suas dicas muito importante

    + Expandir - Retirar
  • Julia Gama

    Tem uma neuropediatra excelente aqui em BH. Ela é professora da UFMG: Liubiana Arantes de Araújo.

    + Expandir - Retirar
  • jhenif santos

    Top seu vídeo. Parabéns. Super bem explicado. Sou mãe de um anjo azul tb. Deus nos dá forças diariamente. ????????❤️ Que ele abençoe vcs.

    + Expandir - Retirar
  • Haneen Oak

    Uma sugestão : O Dr. Cícero Galli Coimbra ( em São Paulo )e sua equipe fazem tratamento para minimizar os sintomas autistas com o seu protocolo de altas doses de vitamina D3 e tem obtido muito sucesso com esse tratamento. Acho que vale a pena conhecê-lo, pois é algo inovador e tem apresentado resultados muito positivos em mais de 20 anos de experiências. Você pode também achar vídeos dele a esse respeito.

    + Expandir - Retirar
  • Suzana Lira

    Show! Vou compartilhar nas redes!!!

    + Expandir - Retirar
  • Silvia Peres

    Parabéns pela objetividade . Vídeo super útil.

    + Expandir - Retirar
  • Lanny Ferreira

    Meu bebê tem 9 meses, ele tem algumas características. Vou ficar alerta. Obrigada, vc ajudou muitas mamães

    + Expandir - Retirar
  • Carmen Almeida

    Ele ainda não deu tchau kkk Mas acredito que ele ainda vá fazer ainda, mas ele sabe bater palminha.

    + Expandir - Retirar
  • Flávia Vieira

    Tchau igual ao da minha

    + Expandir - Retirar
  • Jaqueline Oliveira

    Meu filho tem 2 anos eu nunca tinha percebido até uma amiga falar pra mim quando ele não tá destraido ele não para quieto ele é muito agitado e ele não brinca com os carrinhos eles fica olhando pra rodinhas ele é agressivo não sei como lê dar com ele

    + Expandir - Retirar
  • M M

    Parabéns! Excelente vídeo!

    + Expandir - Retirar
  • Murillo Silva

    parabéns... e obrigado pelas informações , Deus abençoe

    + Expandir - Retirar
  • Joyce Frias

    Meu filho de 1 ano e meio tem a maioria desses sinais, mas eu nunca havia desconfiado de autismo. Inclusive, todos os brinquedos dele estão sempre de cabeça para baixo, ele vira tudo de cabeça pra baixo pra brincar. Gente, quando vc mostrou o vídeo do Eric usando o seu dedo para apontar, eu me vi nessa situação! Meu filho faz isso demais!!! Na segunda-feira, eu o levei à neuro, e ela me alertou sobre isso, que tem grandes chances de ele ser autista, e prescreveu um exame de DNA. Ela disse que vai demorar um ano até ter o diagnóstico completo e correto, mas este vídeo já me ajudou muito. Obrigada!

    + Expandir - Retirar
  • Fernanda Garbin

    Meu Deussssss quase todos os sinais que você tá dizendo, meu namorado de 21 anos tem. E ele não foi diagnosticado com Autismo ahhhhhh. Até mesmo porque os pais sempre foram totalmente desligados dele.

    + Expandir - Retirar
  • Aurea Cristiane Hesmerio D'lima Costa D'silva

    Oi! Meu bebe tem 1 ano e 11 meses e tem alguns sinais qual o primeiro proficional que eu procuro?

    + Expandir - Retirar
  • Vanessa medeiros

    Minha filha so começo a dar thau quando foi o escola c 2 anos.

    + Expandir - Retirar
  • Nana Neves

    Que ótimo esse vídeo, vai ajudar muitos pais, parabéns!

    + Expandir - Retirar
  • Renata Silva da rocha

    Vídeo maravilhoso, parabéns pela iniciativa ????????????????????????

    + Expandir - Retirar
  • Heloisa Moraes

    Eu estou percebendo isso no meu filho de 1 ano e 10 meses, já um tempo algo me incomoda com essa desconfiança e minha mãe veio falar comigo esse mês se eu desconfiava de algo com ele disse que sim e ela também percebeu . vou procurar omais rápido possível o Neuropediatra. Tenho tanto medo é muito difícil e cobrança

    + Expandir - Retirar

Isenção de responsabilidade:

Este site oprera upload artigos em tempo real. Não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa a opinião pessoal dos redatores e não é a posição deste site. O usuário não deve confiar no conteúdo, mas deve julgar a autenticidade do conteúdo à sua própria.Os redatores têm o direito de escrever artigos neste site.

Como o site está sujeito ao modo de operação "publicação em tempo real", portanto, o sistema não pode verificar todos os artigos a tempo. Se você encontrar um problema, deixe uma mensagem ou entre em contato conosco.

O site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e rejeitar a publicação de qualquer pessoa e também o direito de não excluir o artigo. Nunca escreva linguagem ofensiva, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais. Este site reserva todos os direitos legais.